sexta-feira, 28 de outubro de 2011

China se junta a fundação de Bill Gates na busca de novas tecnologias


A China acaba de fechar uma parceria que poderá gerar grandes frutos para o País e para o restante do mundo. O ministério de ciência chinês trabalhará com a fundação de nada mais que o bilionário americano Bill Gates, fundador da Microsoft, mas não na computação, onde o americano fez fortuna, mas sim na busca de novas tecnologias para a agricultura e na área da saúde.

Confira a notícia:


O Ministério da Ciência e Tecnologia da China assinou um acordo de cooperação estratégica com The Bill & Melinda Gates Foundation nesta quarta-feira (26), nos EUA. Os dois lados vão desenvolver em parceria projetos na área de agricultura moderna e saúde global, com o desenvolvimento de uma pecuária de baixo custo e alta qualidade, e de medicamentos e vacinas, a serem utilizados na China e em outros países e regiões em desenvolvimento.
Segundo o acordo, a China e a fundação vão investir recursos humanos e financeiros em uma nova forma de administrar os dados desse projeto cooperativo, aumentando a qualidade de seu gerenciamento e a eficiência das descobertas tecnológicas. Os êxitos do estudo e seu desenvolvimento serão aplicados em países e regiões em desenvolvimento, incluindo China, sul da Ásia e África do Sul, com o objetivo de reduzir a pobreza e as doenças, e de promover o desenvolvimento humano e o bem comum.

Fonte: http://portuguese.cri.cn/561/2011/10/27/1s141628.htm

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Apple registra números records com os novos Iphones


As vendas do novo IPhone, com números records para empresa, nos prova a comoção gerada com a morte do criador e principal figura da empresa, Steve Jobs. É verdade que a Apple não precisava se promover as custas da morte de Jobs, mas fato é que o episódio serviu como uma espécie de mártir e dispertou a paixão de milhares de ''applemaníacos'' pelo mundo.

Notícia:

A Apple informou que vendeu mais de 4 milhões de iPhones 4S nos três primeiros dias de vendas, um recorde entre os modelos do aparelho.
O iPhone continua a ser uma peça-chave no crescimento da Apple. A companhia vendeu mais de 20 milhões de unidades no terceiro trimestre, mais do que dobro do total do ano anterior.
O aparelho também permanece como um produto forte no mercado de smartphones, apesar da concorrência acirrada com dispositivos que rodam o Android, o software do Google. A Apple espera que o iPhone 4S esteja disponível em 70 países até o fim deste ano. A companhia informou ainda que 25 milhões de clientes atualizaram seus iPhones com o iOS 5, o novo sistema operacional, cinco dias após o seu lançamento. As informações são da Dow Jones.

Fonte: http://www.portalradar.com.br/telas/sobe-e-desce/detalhes.aspx?id=7820

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

10 curiosidades sobre a grande muralha da China



A grande muralha da china é certamente uma dos monumentos mais intrigantes da historia da humanidade devido não apenas ao seu tamanho, mas também sobre todas as histórias contadas sobre ela.
Hoje o blog da Mutual vai contar 10 maiores historias/mitos sobre esse patrimônio da humanidade. Confira:

1) Ela é visível da lua?

 Várias declarações foram feitas afirmando que a muralha seria visível da lua mas isto não é verdade. É apenas mais uma lenda.Pode ser possível vê-la a olho nú, a bordo de um veículo espacial em órbita da terra, em condições de visibilidade perfeita, e se souber exatamente para onde olhar.

2) Não é uma muralha única
 Na verdade a Grande Muralha é composta de vários trechos interligados e contruídos por diferentes dinastias ao longo de 2.000 anos.Um dos trechos mais populares entre os turistas chineses é a Seção Badaling, a mais próxima da capital Beijing e que está aberto a visitação desde 1957.

3) Muitos perderam sua vida na contrução
 Registros históricos informam que pelo menos um milhão de escravos e os prisioneiros de guerra foram usados para construir a muralha. Durante a obra, muitos morreram de exaustão, doenças e inanição e seus corpos foram acrescentados ao entulho e aos vazios da obra como forma mais rápida de se dembaraçar deles. Durante séculos, a Muralha foi conhecida como o cemitério mais longo no mundo. Segundo os historiadores, cada metro linear em alguns trechos da Grande Muralha, custou a vida de três trabalhadores.

4) Qual é a sua extensão?
 É dificil responder com exatidão. Os chineses a chamam de A Muralha de 10.000 li (1 li ~ 530 metros). Cálculos aproximados indicam que ela se estendia por aproximadamente 6.450 quilômetros. Era tão longa que atravessava campos, desertos e montanhas. Nos trechos que restaram, sua altura ultrapassa 7 metros e sua largura é de 5 metros.

5) Servia só como muralha?
 Não. A cada 300 a 500 metros ao longo da muralha foram construídas plataformas e torres de vigia que serviam a vários propósitos. Desde locais de vigilância e observação, até postos de batalha, depósitos de armas e pontos para colocação de bandeiras de sinalização. Ao todo estima-se que tenham sido construídas mais de 10.000 torres.

6) Uma grande estrada
 Nos estágios iniciais foi muito usada também como estrada elevada, por onde transitavam materiais, equipamentos, mercadorias e passageiros, que assim dispunham de um local mais seguro para atravessar a selva montanhosa por onde passava a muralha.

7) Que materiais foram usados em sua construção?
 Antes do uso de tijolos, a Grande Muralha foi principalmente construída com terra, pedra, e madeira. A terra era as vezes compactada e reforçada com esteiras de tecidos trançados e usada para enchimento dos vãos.Perto de Beijing a muralha foi construída com blocos de pedra calcária. Em outros locais foram usados, granito e tijolos queimados. Em muitas seções ocidentais foi usado basicamente lama e barro, e não tijolo e pedra, tornando esses trechos mais suscetíveis ao desgaste, erosão e destruição ao longo do tempo.A parte que restou da muralha e que pode ser vista até hoje foi construída durante a dinastia Ming, com materiais mais resistentes, tais como pedras maciças que serviram para formar os lados e o topo.

8) O que resta dela?
 No início de 2004 um relatório de conservação mostrou que só um terço dos 6.450 quilômetros originais existia naquela época e a cada ano que passa o comprimento fica menor.A falta da consciência da conservação é uma ameaça séria e muitos chineses que vivem nas proximidades esquecem que a muralha está sob a proteção estatal.Nos anos 1950 o líder de chinês Mao Zedong exortou a população a "permitir que o passado servisse ao presente" e os agricultores foram induzidos e mobilizados a demolir partes dela e usar os tijolos e pedras para construir casas, chiqueiros e muros.

9) A lenda de Meng Jiangnu
 Segundo a lenda, Meng havia feito um casaco para proteger seu marido do frio do norte, enquanto trabalhava na construção. Tempos depois ela descobriu que ele havia morrido e que fora enterrado embaixo da muralha.Ela chorou tanto de tristeza que os céus tiveram pena dela e uma seção da parede rompeu-se, expondo o cadáver de seu marido para que ela pudesse oferecer-lhe um enterro decente. Feito isso, ela se suicidou para juntar-se ao marido após a morte.Um templo foi erigido em Shanghaiguan para honrar Meng Jiangnu, embora não haja nenhum registro histórico autêntico de sua existência. Ao que parece a lenda surgiu durante a dinastia Tang.

10) Alguém já saltou sobre ela?
 Em 2005 durante um evento, o skatista californiano Danny Way, 31a, após descer por uma rampa, voou através da Grande Muralha, tornando-se a primeira pessoa a cruza-la sem auxílio de motor. Ele repetiu o salto cinco vezes e que foi assistido por vários dignatários e funcionários chineses. O evento não esteve aberto ao grande público. Dois anos antes, Wang Jiaxiong da província Shaanxi, no noroeste da China, morreu ao tentar cruzar a muralha, também usando uma rampa e uma bicleta.


Fonte: http://sobretudoumpouco.blogspot.com/2008/02/10-curiosidades-sobre-muralha-da-china.html

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Mutual participa da Canton Fair 2011: Edição de outono



No dia 15 de Outubro começou a tradicional Canton Fair que chega em 2011 a sua 110º edição. Realizada duas vezes por ano, a feira é um dos maiores eventos comerciais do mundo, visitada por empresários de todos os continentes, atraídos pelas vastas ofertas e a possibilidade de negociações flexíveis que a Canton oferece.

Realiza em três etapas, a feira chama a atenção pela sua diversidade de produtos ofertados ao longo delas,  que vão de eletrodomésticos à motocicletas, passando por brinquedos,cerâmica,roupas, sapatos,artigos esportivos e  diversos outros itens.


A Mutual International  participou da Canton pela primeira vez em 1992 e este ano irá para sua quarta participação.Além de acompanhar o grupo empresarial de brasileiros, a empresa do Grupo ACD levou sua equipe de profissionais para finalizar o processo de certificação de eletrodomésticos e pneus de caminhão , adicionando assim mais de 40 novos produtos de 18 fábricas diferentes a seu catalogo, sempre no intuito de oferecer mais opções de qualidade ao seus clientes.Depois do êxito obtido no Salão Duas Rodas, o maior evento da América Latina do setor automobilístico, agora a Mutual busca o sucesso também em um dos maiores eventos comerciais do mundo e se depender da nossa equipe, acompanhada pelos diretores José Meireles e José Nasser  a empresa tem tudo para conseguir.