quarta-feira, 4 de abril de 2012

Cultura chinesa: Conheça o Qingming Festival

O costume importante na Qingming Festivak é a varrição dos túmulos. De acordo com a religião popular, os espíritos dos antepassados motos ainda vivem sob a terra e cuidam da família; os túmulos seriam suas casas, assim é muito importante manter os túmulos limpos.
O Festival Qingming é feito para honrar os mortos, que é uma das muitas dos bons confucionistas demonstrarem piedadade filial. Neste dia, as pessoas visitam os túmulos de sesus familiaires para remover qualquer mato que cresceu. Eles arrancam as ervas daninhas perto dos cemitérios, limpam lápides e decoram os túmulos com flores frescas. E então eles definem as oferendas de dinheiro e comida.

A origem do Qingming é creditada ao Imperador Tang Xuanzong em 732 com o intuito  de parar as  cerimônias extravagantes e ostensivamente caro que os chineses mais ricos faziam durante o ano em honra de seus antepassados. O Imperador Xuanzong decretou que esses ritos  deveriam ser formalmente raalizados em  uma época específica: A Qingming.

 
O Festival de Qingming é uma oportunidade para os chineses de lembrar e honrar os seus antepassados ​​. Jovens e velhos rezam , varrem os túmulos e fazem oferendas aos seus antepassados como:  chá, vinho, incenso , acessórios e outros mimos.

Os ritos têm uma longa tradição na Ásia, especialmente entre os agricultores. Algumas pessoas carregam ramos de salgueiro com eles em Qingming, ou colocam ramos de salgueiro em na porta de casa. Eles acreditam que os ramos de salgueiro ajudam a afastar o espírito mau que vagueia em Qingming.

Em Qingming as pessoas vão de passeios em família, iniciar a lavoura primavera, cantar e dançar. O festival também é o momento para que  jovens casais se cortejem. Outra coisa popular  é empinar


Nenhum comentário:

Postar um comentário