terça-feira, 22 de novembro de 2011

Mais de metade do consumo de produtos de luxo por chineses ocorre no exterior

Mais de 50% das compras de produtos de luxo pelos chineses ocorre no exterior, sendo que metade delas ocorre em lojas duty-free, segundo um relatório divulgado nesta segunda-feira.


O Relatório de Luxo da China 2011 foi publicado conjuntamente pelo Centro de Pesquisa para Produtos e Serviços de Luxo, ligado à Universidade de Negócios e Economia Internacionais, em Beijing, e a revista de moda Fortune Character.
Ao todo 115 produtos de 65 marcas internacionais de luxo, tanto no mercado doméstico como no exterior, foram monitorados para gerar o documento.
O texto aponta que a maioria dos produtos de luxo vendidos no mercado chinês são mais caros que nos mercados internacionais.
A diferença de preços, que vem estimulando os chineses a gastar dinheiro nesse aspecto fora do país, é causada parcialmente por tarifas e taxas adicionais arrecadadas durante o processo de circulação e venda desses produtos, disse Yu Wenlong, gerente-geral para a região da China da Buben & Zorweg, renomada marca de luxo.
"Na realidade, os chineses podem comprar produtos de luxo nas lojas duty-free nacionais, com bastante tranquilidade", disse Zhou Ting, diretor-executivo do centro.
Segundo um relatório divulgado pela Associação Mundial de Luxo, os chineses se classificaram em primeiro lugar do mundo em termos de consumo de produtos luxuosos no exterior em 2010, e a associação estima que o país superará o Japão para ter o maior número de consumidores de produtos de luxo em 2012.

por Xinhua

Fonte: http://portuguese.cri.cn/561/2011/11/22/1s142673.htm

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