sexta-feira, 28 de outubro de 2011

China se junta a fundação de Bill Gates na busca de novas tecnologias


A China acaba de fechar uma parceria que poderá gerar grandes frutos para o País e para o restante do mundo. O ministério de ciência chinês trabalhará com a fundação de nada mais que o bilionário americano Bill Gates, fundador da Microsoft, mas não na computação, onde o americano fez fortuna, mas sim na busca de novas tecnologias para a agricultura e na área da saúde.

Confira a notícia:


O Ministério da Ciência e Tecnologia da China assinou um acordo de cooperação estratégica com The Bill & Melinda Gates Foundation nesta quarta-feira (26), nos EUA. Os dois lados vão desenvolver em parceria projetos na área de agricultura moderna e saúde global, com o desenvolvimento de uma pecuária de baixo custo e alta qualidade, e de medicamentos e vacinas, a serem utilizados na China e em outros países e regiões em desenvolvimento.
Segundo o acordo, a China e a fundação vão investir recursos humanos e financeiros em uma nova forma de administrar os dados desse projeto cooperativo, aumentando a qualidade de seu gerenciamento e a eficiência das descobertas tecnológicas. Os êxitos do estudo e seu desenvolvimento serão aplicados em países e regiões em desenvolvimento, incluindo China, sul da Ásia e África do Sul, com o objetivo de reduzir a pobreza e as doenças, e de promover o desenvolvimento humano e o bem comum.

Fonte: http://portuguese.cri.cn/561/2011/10/27/1s141628.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário